Economia

Mantega: estamos acelerando a economia de forma gradual

Apesar da aceleração, Mantega admitiu que o resultado de 2012 ficou abaixo das expectativas


	Economia brasileira cresceu 0,6 por cento no quarto trimestre do ano passado na comparação com o terceiro trimestre
 (Valter Campanato/ABr)

Economia brasileira cresceu 0,6 por cento no quarto trimestre do ano passado na comparação com o terceiro trimestre (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 11h23.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira que a economia brasileira está acelerando de forma gradual, embora tenha admitido que o resultado de 2012 ficou abaixo das expectativas.

A economia brasileira cresceu 0,6 por cento no quarto trimestre do ano passado na comparação com o terceiro trimestre, acumulando em 2012 expansão de 0,9 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraGuido Mantega

Mais de Economia

Produção industrial cai 1,8% em junho, maior queda em seis meses

Copom inicia reunião com expectativa de corte da Selic para 14%

No Brasil, o aumento da produtividade levou ao aumento da renda, diz relatório

Renda real na América Latina cresceu 18% em 30 anos, metade do ritmo da OCDE