Economia

Mantega diz que governo atual controla melhor a inflação

"Tem gente maximizando essa questão (inflação), parece que quer tirar proveito dela", afirmou o ministro


	Mantega participa nesta quarta-feira, 26, de audiência pública na Câmara dos Deputados
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Mantega participa nesta quarta-feira, 26, de audiência pública na Câmara dos Deputados (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 14h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a inflação, hoje, está mais controlada do que "em outros governos".

A afirmação é, provavelmente, uma referência ao governo de Fernando Henrique Cardoso e ao mesmo tempo uma resposta às críticas que o governo de Dilma Rousseff vem recebendo por parte do ex-presidente em relação à inflação.

Mantega participa nesta quarta-feira, 26, de audiência pública na Câmara dos Deputados.

Disse, ainda, que o crescimento era menor e os juros eram maiores 'naquele governo'. Repetiu, várias vezes, que a inflação está sob controle e que a inflação dos alimentos está debelada.

"A dona de casa pode verificar isso no supermercado", afirmou. Lembrou, ainda, das desonerações da cesta básica e disse que o preço de todos os produtos que a compõem estão em queda, citando açúcar, óleo e carnes.

"Tem gente maximizando essa questão (inflação), parece que quer tirar proveito dela", afirmou o ministro, para disparar em seguida: "a inflação estará sob controle enquanto estivermos no governo."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Economia

Novo Desenrola: governo vai comprar R$ 150 bi em dívidas de famílias com descontos de 90%

Prévia da inflação: IPCA-15 sobe para 0,70% em setembro, acima da expectativa

Governo reduz contenção no Orçamento para R$ 16,1 bi; entenda a mudança

Empresas do Simples estão na reta final de escolha da reforma tributária — e o mercado pode punir