Economia

Maioria dos gregos quer permanecer na zona do euro

Segundo a pesquisa do instituto GPO, 75,7% dos gregos responderam 'sim' para a pergunta se a Grécia deve permanecer na zona do euro

Moedas de euro: 75,7% dos gregos responderam 'sim' para a pergunta se a Grécia deve permanecer na zona do euro (Petras Malukas/AFP)

Moedas de euro: 75,7% dos gregos responderam 'sim' para a pergunta se a Grécia deve permanecer na zona do euro (Petras Malukas/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 13h32.

Atenas - Três em cada quatro gregos querem continuar na zona do euro, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira pela imprensa local, faltando três semanas para as eleições legislativas que aventam a possibilidade de o país desistir da moeda única.

Segundo a pesquisa do instituto GPO, 75,7% dos gregos responderam 'sim' para a pergunta se a Grécia deve permanecer na zona do euro. O 'não' somou 22,3%.

Este resultado está de acordo com pesquisas anteriores, que deixam patente a vontade dos gregos de continuar com o euro, como já demonstraram mesmo nos piores momentos da crise da dívida há dois anos e apesar das políticas de austeridade do país desde 2010.

Esta ameaça voltou a surgir em nível europeu depois de uma informação não confirmada que assegura que a Alemanha aventa a saída da Grécia da zona do euro em caso de vitória da esquerda nas eleições gregas.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEleiçõesEuropaGréciaPiigsZona do Euro

Mais de Economia

Alckmin vai ao Irã para a posse de Pezeshkian como presidente

Pente-fino: Previdência quer fazer revisão de 800 mil benefícios do INSS até o fim do ano

Reino Unido tem rombo de 22 bilhões de libras em contas públicas

Dívida do governo sobe para 77,8% do PIB, maior nível desde novembro de 2021

Mais na Exame