Economia

Maia autoriza criação de comissão especial para analisar PEC do Orçamento

Proposta que aumenta os gastos obrigatórios do governo teve aval dado na última segunda-feira, 15, pela Comissão de Constituição e Justiça

Rodrigo Maia: agora com a autorização para a criação da comissão, líderes partidários podem fazer a indicação dos nomes para o colegiado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rodrigo Maia: agora com a autorização para a criação da comissão, líderes partidários podem fazer a indicação dos nomes para o colegiado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de abril de 2019 às 18h55.

Brasília - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou nesta terça-feira, 16, a criação da comissão especial que irá analisar o mérito da proposta de emenda constitucional do orçamento impositivo.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados deu aval na segunda-feira à proposta que aumenta os gastos obrigatórios do governo. O texto antecedeu a discussão da reforma da Previdência e foi aprovado depois de três horas de discussão. A proposta já havia sido aprovada pela Câmara, mas como o Senado modificou o texto a PEC voltou para nova análise dos deputados.

Agora, com autorização para a criação da comissão, líderes partidários podem fazer a indicação dos 34 nomes titulares e 34 suplentes para integrar o colegiado.

Acompanhe tudo sobre:Reforma da PrevidênciaRodrigo Maia

Mais de Economia

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Revisão de gastos não comprometerá programas sociais, garante Tebet

Mais na Exame