Economia

Lula cresce e se aproxima da vitória no 1º turno, dizem pesquisas

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a crescer e suas chances de vencer a eleição já no primeiro turno são cada vez maiores, segundo as últimas pesquisas. Seu principal oponente, José Serra, do PSDB, manteve-se estável ou perdeu votos de acordo com os levantamentos. Pela pesquisa Vox […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h53.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a crescer e suas chances de vencer a eleição já no primeiro turno são cada vez maiores, segundo as últimas pesquisas. Seu principal oponente, José Serra, do PSDB, manteve-se estável ou perdeu votos de acordo com os levantamentos.

Pela pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta segunda-feira, Lula subiu de 41% para 43% em uma semana, enquanto o tucano caiu de 19% para 18%. Anthony Garotinho, do PSB, que aparecia com 14%, agora tem 15%. Ciro caiu de 14% para 13%.

Já a pesquisa Datafolha, divulgada no fim de semana, traz Lula com 45%, alta de 1 ponto percentual, e Serra com os mesmos 19% do levantamento da semana passada. Garotinho manteve-se com 15%, enquanto Ciro Gomes caiu de 13% para 11%. Segundo o instituto, Lula estaria a apenas 1 ponto percentual dos votos válidos para chegar à vitória já no primeiro turno.

A margem de erro das duas pesquisas - Datafolha e Vox Populi - é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Apesar das tendências de alta e de baixa apontadas pelos levantamentos, nenhum candidato oscilou fora da margem de erro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em disputa de R$ 1 bi, Caixa não liberará terreno no Rio para estádio do Flamengo sem compensação

Vendas no comércio crescem 0,6% em julho

"Economia vai crescer mais de 3% e agora precisamos controlar dívida interna", diz Haddad