Economia

Livro Bege do Fed aponta que preços nos EUA subiram em todos os distritos

Relatório traz um resumo das condições econômicas no país e serve de base para as reuniões de política monetária

Fed: segundo banco, houve relatos "esparsos" de que companhias repassaram aumentos de preço a consumidores (Mandel Ngan/AFP)

Fed: segundo banco, houve relatos "esparsos" de que companhias repassaram aumentos de preço a consumidores (Mandel Ngan/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2018 às 16h20.

Os preços nos Estados Unidos subiram nos 12 distritos pesquisados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), em geral a um ritmo moderado, aponta o Livro Bege. O relatório, que traz um resumo das condições econômicas no país e serve de base para as reuniões de política monetária, foi preparado com informações coletadas entre meados de março e 9 de abril.

De acordo com o documento, "houve relatos generalizados de que preços de aço subiram, por vezes dramaticamente, devido à nova tarifa" imposta por Washington à importação do material.

Também houve, segundo o Fed, relatos "esparsos" de que companhias repassaram aumentos de preço a consumidores nos setores de indústria manufatureira, tecnologia da informação, transportes e construção.

"Em geral, empresas esperam novas elevações de preços nos próximos meses, particularmente para aço e materiais de construção", sublinha o documento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega