Economia

Lindbergh elogia defesa de Castro sobre funcionários do BNDES

"Não deixa de ser um fato alvissareiro ver um presidente do BNDES defender a instituição como o senhor defende", disse Lindbergh

Lindbergh: cumprimentou Paulo Rabello de Castro por defender publicamente a integridade do BNDES (Antônio Cruz/ABr/Agência Brasil)

Lindbergh: cumprimentou Paulo Rabello de Castro por defender publicamente a integridade do BNDES (Antônio Cruz/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de julho de 2017 às 14h06.

Rio - O senador Lindbergh Farias (PR-RJ) cumprimentou nesta segunda-feira, 24, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, por defender publicamente a integridade e isenção de medidas tomadas pelo corpo de funcionários do banco em governos anteriores.

O desgaste na relação com o corpo técnico do BNDES foi um dos motivos que levou à renúncia da antecessora de Rabello de Castro, Maria Silvia Bastos Marques. "Não deixa de ser um fato alvissareiro ver um presidente do BNDES defender a instituição como o senhor defende", elogiou Lindbergh.

O senador comandou a audiência pública sobre a medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), que substituirá a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos empréstimos do BNDES. O banco de fomento vem sendo alvo do Tribunal de Contas da União por conta de empréstimos concedidos a empresas envolvidas em esquemas de corrupção, como o grupo de proteína animal JBS.

Acompanhe tudo sobre:BNDESJBSJurosTCU

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor