Economia

Lindbergh elogia defesa de Castro sobre funcionários do BNDES

"Não deixa de ser um fato alvissareiro ver um presidente do BNDES defender a instituição como o senhor defende", disse Lindbergh

Lindbergh: cumprimentou Paulo Rabello de Castro por defender publicamente a integridade do BNDES (Antônio Cruz/ABr/Agência Brasil)

Lindbergh: cumprimentou Paulo Rabello de Castro por defender publicamente a integridade do BNDES (Antônio Cruz/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de julho de 2017 às 14h06.

Rio - O senador Lindbergh Farias (PR-RJ) cumprimentou nesta segunda-feira, 24, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, por defender publicamente a integridade e isenção de medidas tomadas pelo corpo de funcionários do banco em governos anteriores.

O desgaste na relação com o corpo técnico do BNDES foi um dos motivos que levou à renúncia da antecessora de Rabello de Castro, Maria Silvia Bastos Marques. "Não deixa de ser um fato alvissareiro ver um presidente do BNDES defender a instituição como o senhor defende", elogiou Lindbergh.

O senador comandou a audiência pública sobre a medida provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), que substituirá a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos empréstimos do BNDES. O banco de fomento vem sendo alvo do Tribunal de Contas da União por conta de empréstimos concedidos a empresas envolvidas em esquemas de corrupção, como o grupo de proteína animal JBS.

Acompanhe tudo sobre:BNDESJBSJurosTCU

Mais de Economia

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento será oficializado nesta segunda

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Mais na Exame