Economia

Levy não comentará resultado do IPCA de janeiro, diz governo

Resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês


	Joaquim Levy: resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Joaquim Levy: resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 11h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Ministério da Fazenda informou no final da manhã desta sexta-feira, 6, que o ministro Joaquim Levy não comentará a alta da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou janeiro com elevação de 1,24%, ante uma variação de 0,78% em dezembro, e atingiu 7,14% no acumulado de 12 meses, divulgado pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês. A postura do ministro, contudo, tem sido de não comentar o desempenho da economia. De acordo com a agenda oficial do Ministério, Levy despacha em seu gabinete.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicosJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Petrobras aumenta preço do querosene de aviação em 7,2% a partir deste domingo

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012