Economia

Justiça proíbe aumento de 60% no IPTU de Uberlândia

A decisão é assinada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Uberlândia, João Elias da Silveira


	Uberlândia (MG): decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 3, e agora resta ao município somente a posição do Tribunal de Justiça
 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Uberlândia (MG): decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 3, e agora resta ao município somente a posição do Tribunal de Justiça (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 16h55.

Ribeirão Preto - A Justiça negou o pedido protocolado pela Prefeitura de Uberlândia (MG) e manteve a liminar que suspende o aumento do IPTU em até 60%.

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 3, e agora resta ao município somente a posição do Tribunal de Justiça, que deve julgar o mérito do caso somente em abril. Na cidade até agora os carnês do imposto não foram distribuídos.

A decisão é assinada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Uberlândia, João Elias da Silveira. O reajuste foi aprovado no mês passado pelos vereadores, mas uma ação civil pública foi aberta e desde então segue o impasse.

A administração municipal já havia tentado antes, sem sucesso, liberar o aumento. A alegação é de que o valor venal dos imóveis estavam defasados, mas a oposição argumenta que o índice previsto seria abusivo.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosIPTULeão

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega