Economia

Joaquim Levy chega para encerramento do G-30, no Rio

O G-30 reúne ex-presidentes de bancos centrais e ex-ministros de Finanças de diversos países para discutir política monetária e econômica.


	O ministro da Fazenda Joaquim Levy
 (Lula Marques)

O ministro da Fazenda Joaquim Levy (Lula Marques)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2015 às 09h31.

Rio - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou há pouco para o encerramento da 73ª Plenária do Grupo dos 30, em um hotel na zona sul do Rio. O ministro, porém, não falou com a imprensa.

Levy também participou dos debates na plenária ontem pela manhã. À tarde, o ministro deu palestra em São Paulo, enquanto a reunião do G-30 seguiu no Rio. Na noite de ontem, Levy voltou à cidade carioca para participar do jantar comemorativo do grupo, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.

Para hoje, a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, também é aguardada, já que ele é anfitrião do evento, embora não seja membro do grupo. As reuniões são fechadas, e os assuntos discutidos lá dentro são tratados como sigilosos.

O G-30 reúne ex-presidentes de bancos centrais e ex-ministros de Finanças de diversos países para discutir política monetária e econômica. O ex-presidente do BC Armínio Fraga é o representante brasileiro no grupo.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralJoaquim LevyMercado financeiroMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame