Shinzo Abe estreitou para quatro a sua lista de potenciais candidatos para ser o próximo presidente do Banco do Japão (BoJ) (REUTERS/Yuriko Nakao)
Da Redação
Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 07h24.
Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, estreitou para quatro a sua lista de potenciais candidatos para ser o próximo presidente do Banco do Japão (BoJ), informou hoje o diário japonês Yomiuri Shimbun, citando fontes do governo que não foram identificadas.
O ex-vice-presidente do BoJ Toshiro Muto, que tem sido amplamente citado como um dos principais candidatos, não está na lista.
A listagem inclui o presidente do Centro de Pesquisas Econômicas do Japão, Kazumasa Iwata; o professor da Universidade Gakushuin, Kikuo Iwata; o presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Haruhiko Kuroda; e o professor da Universidade de Tóquio, Takatoshi Ito.
O chefe de Gabinete e porta-voz do governo, Yoshihide Suga, disse ontem que Abe deve anunciar seu candidato para a presidência do BoJ, além dos dois vice-presidentes, na próxima semana.
O atual presidente do BoJ, Masaaki Shirakawa, e seus dois adjuntos vão deixar os cargos em 19 de março. As informações são da Dow Jones.