Economia

Itaú melhora projeção para o PIB do 2º trimestre

A visão um pouco mais otimista do banco para a economia brasileira tem como base os indicadores econômicos mais positivos do período

Itaú: de acordo com o banco, a contribuição negativa para o PIB do segundo trimestre virá da agropecuária (Vanderlei Almeida/Getty Images)

Itaú: de acordo com o banco, a contribuição negativa para o PIB do segundo trimestre virá da agropecuária (Vanderlei Almeida/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 20h51.

São Paulo- O banco Itaú melhorou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil do segundo trimestre ao passar a prever estabilidade, ante queda de 0,2 por cento, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira.

A visão um pouco mais otimista do banco para a economia brasileira tem como base os indicadores econômicos mais positivos do período, sobretudo os de junho.

"A produção industrial, as vendas do varejo (conceito ampliado) e a receita real de serviços apresentam altas acumuladas de 2,5 por cento, 3,7 por cento e 3,1 por cento entre junho e março, respectivamente. O mercado de trabalho seguiu mostrando melhora gradual", informou o banco em relatório assinado pelo economista Artur Manoel Passos.

Por outro lado, de acordo com o banco, a contribuição negativa para o PIB do segundo trimestre virá da agropecuária, após forte alta no primeiro trimestre.

Entre janeiro e março, a economia brasileira cresceu 1 por cento na comparação com o último trimestre de 2016.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraItaúPIB do Brasil

Mais de Economia

Planalto quer que Haddad explique corte de gastos em pronunciamento em rádio e TV

Para investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativas

Qual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo responde

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%