Irei ao G-7 defender nosso país no comércio, diz Trump

O presidente americano está sendo criticado após o anúncio de tarifas no aço e do alumínio e alguns países já anunciaram retaliações

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que está se preparando para ir à reunião de líderes do G-7, no Canadá, "para lutar por nosso país no comércio". Em mensagem no Twitter, Trump comentou que, na opinião dele, "nós temos os piores acordos comerciais já feitos".

O presidente americano lembrou ainda que, em seguida, irá para Singapura, para uma reunião com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para discutir o "problema nuclear" norte-coreano. O governo dos EUA quer que o regime de Pyongyang desista de seu programa nuclear.

Trump ainda comentou em outra mensagem que espera que Alice Johnson "tenha uma vida maravilhosa". A mulher, de 63 anos, havia sido condenada por narcotráfico à prisão perpétua, mas recebeu o perdão presidencial de Trump, dias após a socialite Kim Kardashian pedir que ele concedesse a clemência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.