Economia

Inflação nos supermercados sobe 1,95% em março, diz Apas

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), esta é a maior alta mensal desde setembro de 2012, quando os preços subiram 2,01%


	Supermercado: o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Apas/Fipe, apresentou alta de 1,95% na comparação com fevereiro
 (Getty Images)

Supermercado: o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Apas/Fipe, apresentou alta de 1,95% na comparação com fevereiro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 18h39.

São Paulo - A inflação nos supermercados de São Paulo subiu em março, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas).

O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Apas/Fipe, apresentou alta de 1,95% na comparação com fevereiro.

De acordo com a entidade, esta é a maior alta mensal desde setembro de 2012, quando os preços subiram 2,01%.

No acumulado do primeiro trimestre de 2014, houve alta nos preços de 2,55% ante os mesmos meses do ano anterior. Nos doze meses encerrados em março, a elevação é de 3,39% ante os doze meses anteriores.

Os preços dos produtos de limpeza apresentaram alta de 3,13% impactados pela elevação no preço do sabão em pó (5,40%) e sabão em barra (1,35%).

Já os alimentos industrializados apresentaram certa estabilidade de preço em março, registrando variação de 0,03%. Bebidas alcoólicas apresentaram queda de preço de 1%, redução impulsionada por menor preço da cerveja (-1,10%).

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoPreços

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame