Economia

Inflação na zona do euro cai 1 décimo em abril até 2,6%

Na Espanha, a inflação anualizada aumentou um décimo em abril até 2%, após seis meses consecutivos de descenso

Os dados definitivos sobre a inflação na União Europeia e na eurozona relativos ao mês de março serão divulgados no próximo dia 16 de maio (Mychele Daniau/AFP)

Os dados definitivos sobre a inflação na União Europeia e na eurozona relativos ao mês de março serão divulgados no próximo dia 16 de maio (Mychele Daniau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 07h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - A inflação anualizada na zona do euro desceu um décimo em abril até situar-se em 2,6%, segundo o dado preliminar divulgado nesta segunda-feira pelo Eurostat, o escritório estatístico da União Europeia (UE).

Na Espanha, a inflação anualizada aumentou um décimo em abril até 2%, após seis meses consecutivos de descenso, segundo o indicador antecipado do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) divulgado na sexta-feira passada.

O Eurostat realiza este primeiro cálculo sobre a inflação mediante a informação fornecida pelos Estados-membros e dados sobre os preços da energia.

Nos últimos dois anos, o cálculo antecipado coincidiu com o final em 19 ocasiões, enquanto nas cinco restantes a variação foi de apenas um décimo.

Os dados definitivos sobre a inflação na União Europeia (UE) e na eurozona relativos ao mês de março serão divulgados no próximo dia 16 de maio. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaConsumoInflaçãoUnião Europeia

Mais de Economia

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%

Prévia do PIB: IBC-Br cai 0,2% em julho com recuo do agro