Inflação na zona do euro cai 1 décimo em abril até 2,6%

Na Espanha, a inflação anualizada aumentou um décimo em abril até 2%, após seis meses consecutivos de descenso

Bruxelas - A inflação anualizada na zona do euro desceu um décimo em abril até situar-se em 2,6%, segundo o dado preliminar divulgado nesta segunda-feira pelo Eurostat, o escritório estatístico da União Europeia (UE).

Na Espanha, a inflação anualizada aumentou um décimo em abril até 2%, após seis meses consecutivos de descenso, segundo o indicador antecipado do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) divulgado na sexta-feira passada.

O Eurostat realiza este primeiro cálculo sobre a inflação mediante a informação fornecida pelos Estados-membros e dados sobre os preços da energia.

Nos últimos dois anos, o cálculo antecipado coincidiu com o final em 19 ocasiões, enquanto nas cinco restantes a variação foi de apenas um décimo.

Os dados definitivos sobre a inflação na União Europeia (UE) e na eurozona relativos ao mês de março serão divulgados no próximo dia 16 de maio. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.