Economia

Inflação de serviços fica em 0,46% no IPCA de novembro

No acumulado em 12 meses, inflação de serviços ainda roda bem acima do IPCA, com uma taxa de 8,28% contra os 6,56% da inflação oficial


	Inflação de serviços ainda roda bem acima do IPCA, com uma taxa de 8,28% contra os 6,56% da inflação oficial
 (Reza Estakhrian/Getty Images)

Inflação de serviços ainda roda bem acima do IPCA, com uma taxa de 8,28% contra os 6,56% da inflação oficial (Reza Estakhrian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 11h34.

Rio de Janeiro - A inflação de serviços ficou em 0,46% em novembro, abaixo da taxa de 0,51% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado em 12 meses, no entanto, a inflação de serviços ainda roda bem acima do IPCA, com uma taxa de 8,28% contra os 6,56% da inflação oficial.

"No mês, os maiores impactos foram de conserto de automóvel, refeição (fora de casa), aluguel, cabeleireiro e empregado doméstico", citou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de Índices de Preços do IBGE.

O conserto de automóvel ficou 2,02% mais caro em novembro. A refeição fora de casa subiu 0,40%; aluguel, 0,60%; cabeleireiro, 1,26%; e empregado doméstico, 0,38%.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIBGEIndicadores econômicosInflaçãoIPCAServiços diversos

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame