Índice de Gerentes de Compras da indústria manufatureira da China sobe 49,3% em junho
Vários índices do PMI da indústria manufatureira chinesa apresentaram aumento
Agência
Publicado em 31 de julho de 2023 às 18h31.
Os dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas no dia 31 de julho mostram que, em julho, o Índice de Gerentes de Compras (PMI) da indústria manufatureira foi de 49,3%, um aumento de 0,3 ponto porcentual em relação a junho. Vários índices do PMI da indústria manufatureira, como o índice de expectativas de atividades de produção e operações, o índice de quantidade de compras e o índice de estoque de matérias-primas, apresentaram aumento.
Do ponto de vista global, em julho, os valores preliminares do PMI da indústria manufatureira nos Estados Unidos e na zona do euro foram de 49,0% e 42,7%, respectivamente, continuando abaixo do ponto crítico, e a indústria manufatureira das principais economias como Europa e Estados Unidos continuou a se contrair.
- Fitch eleva ratings de Petrobras e várias empresas brasileiras após melhora em nota soberana
- Brasil é o país que mais faz buscas por tatuagem na internet
- Além do dinheiro: fundadores de startups precisam buscar fundos que agreguem para o negócio
- Foco no futuro do negócio
- Receita do setor de software da China aumenta 14,2% no 1º semestre
- Calendário de balanços: Vale e Santander divulgam resultados esta semana
O índice de produção e o índice de novos pedidos de indústrias como processamento de óleo e carvão e outros combustíveis, produtos de fibras químicas e plásticos de borracha, equipamentos especializados, equipamentos ferroviários, navais, aeronáuticos e aeroespaciais, equipamentos de comunicação de computadores e eletrônicos, todos estão acima do ponto crítico, e a produção e demanda estão se expandindo.
O índice de produção em julho foi de 50,2%, um ligeiro declínio de 0,1 ponto percentual em relação a junho, e continuou a estar na faixa de expansão pelo segundo mês consecutivo.
O índice de novos pedidos na indústria manufatureira foi de 49,5%, um aumento de 0,9 ponto percentual em relação a junho, mas o índice de novos pedidos de exportação foi de 46,3%, uma queda de 0,1 ponto percentual em relação a junho.
O índice de atividades de negócios do setor de construção foi de 51,2%, uma queda de 4,5 pontos percentuais em relação a junho, mas ainda na faixa de expansão.
Fonte: STCN