Economia

Importados dos EUA podem ser taxados em até 100%

Por AE São Paulo - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) recebeu 410 manifestações durante o período de consulta pública da lista com produtos que podem receber sobretaxa para a importação brasileira dos Estados Unidos, em retaliação pela utilização de subsídios à produção e à exportação de algodão. A lista colocada em consulta tem 222 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Por AE

São Paulo - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) recebeu 410 manifestações durante o período de consulta pública da lista com produtos que podem receber sobretaxa para a importação brasileira dos Estados Unidos, em retaliação pela utilização de subsídios à produção e à exportação de algodão.

A lista colocada em consulta tem 222 itens que representaram US$ 2,7 bilhões em importações dos Estados Unidos em 2008. Após a análise das sugestões, o governo irá reduzir a quantidade de itens e a lista definitiva deve ser conhecida no inicio de 2010. A previsão é a de que alguns produtos recebam sobretaxa de até 100%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção da inflação de 2026

O que ficou mais caro (e mais barato) para o brasileiro em 2025

Por que corridas por aplicativo, como Uber e 99, ficaram 56% mais caras

Alimentos devem pressionar inflação em 2026, diz especialista da FGV