Economia

Importação de gasolina cresceu 82% e a de diesel 67% em 2017

Para a ANP, as importações já mudaram o panorama do mercado, com 12,5% do consumo de gasolina no Brasil sendo atendido pelo produto externo

Combustíveis: a Petrobras passou a ajustar diariamente o preço dos seus combustíveis com o mercado internacional (Jeff Pachoud/AFP)

Combustíveis: a Petrobras passou a ajustar diariamente o preço dos seus combustíveis com o mercado internacional (Jeff Pachoud/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de março de 2018 às 17h08.

Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta sexta-feira, 2, que as importações de gasolina e diesel subiram 82% e 67% em 2017, respectivamente, refletindo a mudança da política de preços dos combustíveis da Petrobras.

Segundo o superintendente de distribuição e logística da ANP, Cezar Issa, as importações já mudaram o panorama do mercado, com 12,5% do consumo de gasolina no Brasil sendo atendido pelo produto externo, e 24,7% no caso do diesel.

Após anos de preços congelados, a Petrobras passou a ajustar diariamente o preço dos seus combustíveis com o mercado internacional, o que abriu oportunidade para importadores suprirem o mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:ImportaçõesGasolinaANPÓleo diesel

Mais de Economia

Governo diz que tarifa dos EUA por trabalho forçado é 'absurda' e recorrerá à Lei da Reciprocidade

Balança comercial do Brasil tem superávit de US$ 7,8 bi em maio, puxado por agronegócio e indústria

Galípolo vê economia brasileira mais resiliente após tarifaço e guerra no Oriente Médio

Indústria cresce pelo 4º mês seguido e registra alta de 0,7% em abril