Economia

IGP-10 recua 0,37% em setembro e acumula alta de 26,84% em 12 meses

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de setembro, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram recuo de 0,76%

 (Germano Lüders/Exame)

(Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 08h31.

Última atualização em 16 de setembro de 2021 às 08h32.

O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) caiu 0,37% em setembro, após ter aumentado 1,18% em agosto, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). A queda foi menos intensa do que a mediana negativa de 0,52% das estimativas na pesquisa do Projeções Broadcast (-1,19% a -0,20%).

  • Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de setembro, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram recuo de 0,76%, ante uma alta de 1,29% em agosto.

Os preços ao consumidor verificados pelo IPC-10 apresentaram aumento de 0,93% em setembro, após o avanço de 0,88% no mês anterior.

Já o INCC-10, que mede os preços da construção civil, teve alta de 0,43% em setembro, depois de subir 0,79% em agosto.

O IGP-10 acumulou um aumento de 16,44% no ano. A taxa em 12 meses ficou em 26,84%.

O período de coleta de preços para o indicador de setembro foi do dia 11 de agosto a 10 deste mês.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraInflação

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron