Economia

IGC eleva previsão para safra global de milho em 2015/16

Expectativa foi elevada em 10 milhões de toneladas, para 951 milhões


	Plantação de milho: volume ainda está abaixo do recorde de 994 milhões de toneladas da temporada anterior
 (thinkstock)

Plantação de milho: volume ainda está abaixo do recorde de 994 milhões de toneladas da temporada anterior (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2015 às 10h35.

Londres - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira sua previsão para a safra global de milho em 2015/16 em 10 milhões de toneladas, para 951 milhões, embora o volume ainda esteja abaixo do recorde de 994 milhões de toneladas da temporada anterior.

A produção global de trigo em 2015/16 foi reduzida em 4 milhões de toneladas, para 705 milhões, devido a perspectivas piores para Argentina, China e Índia.

Na safra anterior, a produção global foi de 721 milhões de toneladas.

"As safras globais de trigo e milho deverão cair na comparação com os resultados do ano anterior, mas a produção total de grãos ainda ficará cerca de 3 por cento acima da média de cinco anos, refletindo perspectivas majoritariamente favoráveis em importantes áreas produtoras", disse o IGC em relatório mensal.

Acompanhe tudo sobre:GrãosCommoditiesMilhoSafras agrícolas

Mais de Economia

Justiça derruba liminares que invalidavam novas regras para VR e VA

Arrecadação de janeiro chega a R$ 325,7 bilhões, maior valor mensal desde 2000

Ações contra decreto de VR e VA ampliam concorrência desigual, diz governo

Mudanças podem desvirtuar finalidade do VA e VR, diz representante do setor