Economia

IBGE: tomate ajuda a segurar IPCA em 0,01% em julho

Rio de Janeiro - O tomate foi a principal contribuição para menos no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, que subiu 0,01%, após registrar estabilidade em junho. Segundo informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o produto mostrou queda de 23,90% em julho, o que representou uma contribuição […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio de Janeiro - O tomate foi a principal contribuição para menos no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, que subiu 0,01%, após registrar estabilidade em junho. Segundo informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o produto mostrou queda de 23,90% em julho, o que representou uma contribuição negativa de 0,05 ponto porcentual na formação do IPCA do mês.

De acordo com o instituto, os preços dos alimentos caíram 0,76% em julho, uma baixa menos intensa que a apurada em junho, quando houve deflação de 0,90% no segmento. Com isso, a contribuição do grupo Alimentos e Bebidas na formação do IPCA de julho foi negativa em 0,17 ponto porcentual. Em junho, a contribuição negativa havia sido de 0,20 ponto porcentual.

Confira outras notícias sobre a inflação

Siga as últimas notícias de Economia no twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoInflação

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor