Economia

IBGE: tomate ajuda a segurar IPCA em 0,01% em julho

Rio de Janeiro - O tomate foi a principal contribuição para menos no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, que subiu 0,01%, após registrar estabilidade em junho. Segundo informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o produto mostrou queda de 23,90% em julho, o que representou uma contribuição […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio de Janeiro - O tomate foi a principal contribuição para menos no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, que subiu 0,01%, após registrar estabilidade em junho. Segundo informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o produto mostrou queda de 23,90% em julho, o que representou uma contribuição negativa de 0,05 ponto porcentual na formação do IPCA do mês.

De acordo com o instituto, os preços dos alimentos caíram 0,76% em julho, uma baixa menos intensa que a apurada em junho, quando houve deflação de 0,90% no segmento. Com isso, a contribuição do grupo Alimentos e Bebidas na formação do IPCA de julho foi negativa em 0,17 ponto porcentual. Em junho, a contribuição negativa havia sido de 0,20 ponto porcentual.

Confira outras notícias sobre a inflação

Siga as últimas notícias de Economia no twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilInflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?