Economia

Grupo espanhol investirá US$ 200 milhões em energia eólica no RS

São Paulo, 06 de agosto (Portal EXAME) O governo do Rio Grande do Sul confirmou que o grupo espanhol Elecnor, por meio de uma de suas subsidiárias, a Enerfin, investirá 200 milhões de dólares na implantação de dois parques eólicos no estado. As novas unidades serão instaladas nas cidades gaúchas de Palmares do Sul e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h56.

São Paulo, 06 de agosto (Portal EXAME) O governo do Rio Grande do Sul confirmou que o grupo espanhol Elecnor, por meio de uma de suas subsidiárias, a Enerfin, investirá 200 milhões de dólares na implantação de dois parques eólicos no estado. As novas unidades serão instaladas nas cidades gaúchas de Palmares do Sul e Osório e terão capacidade de geração da ordem de 200 megawatts,

O grupo Elecnor tem sua sede em Madri e atua em 54 países, nas áreas de energia, gás, telecomunicações, transporte e meio ambiente. Está presente no Brasil como um dos sócios da Expansion, empresa que atua no segmento de linhas de transmissão. No ano passado, o grupo teve um resultado operacional de 26,7 bilhões de euros.

"Os projetos da Enerfin estão muito bem encaminhados junto à Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam), com a possibilidade de até o final da semana termos a liberação de licença ambiental, o que permitirá que a empresa receba recursos do Programa Nacional de Incentivo de Fontes Alternativas de Energia (Proinfa) do Ministério de Minas e Energia", disse Germano Rigotto, governador do Rio Grande do Sul à Agência Brasil. Também têm interesse em plantas de geração de energia eólica os estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

O anúncio foi feito por Rigotto após uma reunião com Guillermo Planas, diretor-presidente da Enerfin-Elecnor. Valdir Andres, secretário de Energia, Minas e Comunicações, considera o projeto um passo importante dentro da proposta do governo estadual de explorar novas fontes de energia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada