Economia

Grécia pedirá liberação imediata de 1ª parcela da ajuda

Atenas - A Grécia vai pedir à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) a liberação da primeira parcela do socorro financeiro, avaliada em 20 bilhões de euros, disse uma fonte do Ministério das Finanças grego à agência AFP. A primeira parcela, equivalente a 14,5 bilhões de euros da União Europeia, mais 5,5 bilhões de euros do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Atenas - A Grécia vai pedir à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) a liberação da primeira parcela do socorro financeiro, avaliada em 20 bilhões de euros, disse uma fonte do Ministério das Finanças grego à agência AFP. A primeira parcela, equivalente a 14,5 bilhões de euros da União Europeia, mais 5,5 bilhões de euros do FMI, "deveria estar disponível possivelmente ainda hoje", disse a fonte.

O Ministério enviará uma carta ainda nesta terça-feira para a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI a fim de formalizar o pedido de ativação do mecanismo de empréstimo para a Grécia, acrescentou.

O país acaba de receber um pacote de ajuda no total de 110 bilhões de euros em troca de medidas de austeridade que irritaram sindicatos e já causaram três greves gerais, além de protestos de rua. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre a crise na Grécia

Acompanhe tudo sobre:EmpréstimosEuropaUnião Europeia

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo