Economia

Grécia deve ficar sem recursos em novembro, diz Samaras

Informação é do premiê grego em entrevista publicada no jornal alemão Handelsblatt

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e premiê grego, Antonis Samaras, participam de cerimônia em Berlim em agosto de 2012 (Tobias Schwarz/Reuters)

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e premiê grego, Antonis Samaras, participam de cerimônia em Berlim em agosto de 2012 (Tobias Schwarz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 09h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - A Grécia deverá ficar sem recursos financeiros em novembro se seus credores internacionais não aprovarem o próximo pagamento do pacote de ajuda do país, afirmou o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal alemão Handelsblatt.

Ao ser perguntado quanto tempo a Grécia poderia sobreviver sem a próxima tranche do pacote, de 31,5 bilhões de euros (US$ 40,8 bilhões), Samaras respondeu: "Até Novembro. Depois disso, os cofres estarão vazios."

Inspetores da troica de credores internacionais, que incluem a Comissão Europeia, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Central Europeu, estão em Atenas para avaliar o progresso da Grécia no cumprimento das condições impostas para a concessão da ajuda. A expectativa é que a troica divulgue um relatório sobre o assunto ainda este mês. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Economia

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%

Prévia do PIB: IBC-Br cai 0,2% em julho com recuo do agro