Economia

Governo vai rever impostos somente após esgotar alternativas

Segundo o ministro da Fazenda, alguns impostos foram reduzidos há algum tempo e essa receita está fazendo falta ao caixa do governo


	Joaquim Levy: "estamos no caminho certo e dessa vez a gente está tentando acertar as coisas bem antes de estar numa crise"
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Joaquim Levy: "estamos no caminho certo e dessa vez a gente está tentando acertar as coisas bem antes de estar numa crise" (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 11h42.

São Paulo - O governo federal provavelmente terá que pensar em rebalancear alguns impostos, mas qualquer eventual mudança só será feita depois de esgotadas todas as alternativas, disse nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Segundo o ministro, que participou de sessão de perguntas e respostas numa página do governo no Facebook, alguns impostos foram reduzidos há algum tempo e essa receita está fazendo falta ao caixa do governo.

"Mas, se houver alguma mudança, vai ser com cuidado e depois de a gente esgotar outras possibilidades", disse.

"Estamos no caminho certo e dessa vez a gente está tentando acertar as coisas bem antes de estar numa crise. Como diz um amigo meu, estamos podendo consertar o telhado em dia de sol" , disse Levy, respondendo a pergunta de um usuário da rede social.

Acompanhe tudo sobre:GovernoImpostosJoaquim LevyLeãoMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,1% em novembro, dentro da expectativa do mercado

AGU pede à Polícia Federal que investigue a disseminação de fake news sobre Pix

Lula sanciona hoje a regulamentação da Reforma Tributária; veja o que muda nos impostos

Com a reforma tributária, como as fábricas e os centros de distribuição devem se reposicionar?