Economia

Governo publica medida provisória que prorroga Desenrola até 20 de maio

Inicialmente previsto para a acabar em dezembro do ano passado, o programa já havia sido prorrogado até o fim de março devido à demanda abaixo do previsto

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 28 de março de 2024 às 08h45.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial da União (DOU) uma medida provisória para prorrogar o Desenrola Brasil até o dia 20 de maio deste ano. Como adiantou o Estadão/Broadcast na quarta-feira, 27, esta é a segunda extensão de prazo do programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes.

Integração do Desenrola

Inicialmente previsto para a acabar em dezembro do ano passado, o programa já havia sido prorrogado até o fim de março devido à demanda abaixo do previsto. Agora, o motivo é oposto: as renegociações ganharam tração após a integração do Desenrola com as plataformas bancárias e o governo quer aproveitar o movimento.

Novamente, a prorrogação do Desenrola valerá apenas para a faixa 1 do programa, que atende a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos ou estão inscritos no Cadastro Único de ações sociais do governo federal (CadÚnico).

Acompanhe tudo sobre:DesenrolaDívidas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor