Economia

Governo inicia campanha contra a aftosa

O governo brasileiro inicia neste sábado (1/11) a campanha de vacinação contra a febre aftosa em 12 estados brasileiros (Acre, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal). Segundo o Ministério da Agricultura, serão vacinados em 30 dias mais de 132 milhões de bovinos, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h56.

O governo brasileiro inicia neste sábado (1/11) a campanha de vacinação contra a febre aftosa em 12 estados brasileiros (Acre, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal). Segundo o Ministério da Agricultura, serão vacinados em 30 dias mais de 132 milhões de bovinos, no circuito pecuário do Centro-Oeste e em estados do Norte e Nordeste.

As ações são de responsabilidade compartilhada, cabendo ao governo federal a formulação das políticas públicas para o setor, aos estados a coordenação dessas políticas e ao produtor rural a execução da vacinação. As vacinas são fornecidas por seis laboratórios credenciados pelo ministério: Bayer, Merial, Cooper, Valle, Pfizer e Intervet. Há dois anos e dois meses não há casos de aftosa no país. O último ocorreu no Maranhão dia 18 de agosto de 2001.

O Brasil é hoje, segundo o ministério, o maior exportador de carne bovina do mundo, devendo fechar este ano com um volume exportado de 1,3 milhão de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada