Governo grego adota plano de corte nas aposentadorias
Atenas - O governo grego aprovou nesta segunda-feira a reforma das aposentadorias, um dos eixos de seu plano de austeridade, que prevê fortes cortes nos benefícios e um aumento da idade de aposentadoria para 65 anos, informou à AFP o ministro de Proteção Social, Andreas Loverdos. "O plano foi adotado", disse o ministro, depois de […]

Da Redação
Publicado em 11 de maio de 2010 às 18h22.
Atenas - O governo grego aprovou nesta segunda-feira a reforma das aposentadorias, um dos eixos de seu plano de austeridade, que prevê fortes cortes nos benefícios e um aumento da idade de aposentadoria para 65 anos, informou à AFP o ministro de Proteção Social, Andreas Loverdos.
"O plano foi adotado", disse o ministro, depois de uma reunião de gabinete do governo liderado pelo primeiro-ministro Georges Papandreou.
O parlamento grego tinha dado luz verde, na última quinta-feira, ao conjunto do plano de ajuste decidido pelo governo socialista em troca da ajuda financeira feita por União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para evitar a quebra do país.
Mais lidas
Mais de Economia
Pobreza urbana na Argentina cai para 38,1% no 2º semestre de 2024Caixa e BB somam mais de R$ 1 milhão em concessão em novo empréstimo consignado para trabalhadorHaddad diz que Brasil fará esforço para captar R$ 1,3 trilhão para financiamento climático até 2035Empresas do Simples B2B podem zerar tributos ao migrar para regime normal, diz ex-diretor da reforma