Economia

França corta projeção de crescimento no 1º tri

Com projeção 0,3% para o primeiro trimestre, governo do presidente François Hollande espera crescimento de 1,0 por cento neste ano


	François Hollande, presidente da França: o governo espera crescimento de 1,0 por cento neste ano após a expansão de 0,4 por cento no ano passado
 (Philippe Wojazer/Reuters)

François Hollande, presidente da França: o governo espera crescimento de 1,0 por cento neste ano após a expansão de 0,4 por cento no ano passado (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2015 às 09h57.

Paris - A economia francesa caminha para crescer 0,3 por cento no primeiro trimestre, disse o banco central da França em sua última pesquisa de negócios nesta segunda-feira, revisando para baixo sua projeção anterior de 0,4 por cento.

O indicador de confiança de negócios do banco central mostrou uma leve desaceleração em fevereiro para 96 ante 98 em janeiro, enquanto a confiança no setor de serviços subiu para 92 ante 91.

"Os líderes empresariais esperam um aumento mais saliente na atividade industrial em março", observou o banco central, acrescentando que eles também veem um fortalecimento da atividade no setor de serviços neste mês.

O governo do presidente François Hollande espera crescimento de 1,0 por cento neste ano após a expansão de 0,4 por cento no ano passado.

Em declarações neste mês, Hollande reafirmou seu otimismo de que uma recuperação está se fixando.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Maior fábrica de ônibus elétricos do Brasil, na Via Anchieta, vai dobrar de tamanho

Jato executivo mais rápido do mundo de US$ 85 milhões será exibido em SP

Governo altera projeção de alta do IPCA em 2026 de 3,7% para 4,5%

IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em março de 2026