Economia

FCStone reduz previsão de déficit global de açúcar em 2016/17

Ajuste, segundo a FCStone, deve-se principalmente a um consumo mais fraco do que o previsto anteriormente

Produção de açúcar na Índia: déficit global do produto é estimado em 7,5 milhões de toneladas (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

Produção de açúcar na Índia: déficit global do produto é estimado em 7,5 milhões de toneladas (Prashanth Vishwanathan/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 5 de dezembro de 2016 às 12h55.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A consultoria INTL FCStone reduziu nesta segunda-feira sua previsão para o déficit no mercado global de açúcar em 2016/17 (outubro/setembro) para 7,5 milhões de toneladas, ante uma previsão de déficit de 9,7 milhões de toneladas em relatório divulgado em agosto e defasagem de 8,9 milhões em 2015/16.

O ajuste, segundo a FCStone, deve-se principalmente a um consumo mais fraco do que o previsto anteriormente devido ao aumento dos preços internacionais do produto.

Acompanhe tudo sobre:Agriculturaprodutividade-no-trabalhoacucar

Mais de Economia

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi

Lula sanciona fim da 'taxa das blusinhas'; entenda o que muda nas suas compras