Economia

Exportações impulsionarão economia alemã, diz ministério

Governo da Alemanha elevou sua projeção de crescimento para este ano a 1,5 por cento de 1,4 por cento estimado anteriormente

Alemanha: Ministério da Economia disse que o boom do setor da construção está dando um forte impulso à economia (Miguel Villagran/Getty Images)

Alemanha: Ministério da Economia disse que o boom do setor da construção está dando um forte impulso à economia (Miguel Villagran/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2017 às 08h37.

Berlim - A economia da Alemanha está em uma trajetória de crescimento sólido apesar das incertezas globais, afirmou nesta quarta-feira o Ministério da Economia, acrescentando esperar que as empresas comecem gradualmente a investir mais conforme as exportações crescem.

O governo elevou sua projeção de crescimento para este ano a 1,5 por cento de 1,4 por cento estimado anteriormente. E manteve a expectativa de expansão em 2018 de 1,6 por cento.

O Ministério da Economia disse que o boom do setor da construção, ajudado por juros baixos e elevados investimentos do governo em infraestrutura, está dando um forte impulso à economia.

Ele acrescentou que o alto superávit em conta corrente da Alemanha, que tem sido criticado pelos Estados Unidos, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia, vai cair de 8,3 por cento da produção em 2016 para 7,3 por cento no próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaGovernoPIB

Mais de Economia

Câmara aprova uso de fundo para garantir crédito a empresas aéreas

Instituições financeiras elogiam indicação de Galípolo para a presidência do BC

Análise: coerência entre discurso e ação será teste para sucesso de Galípolo no BC

Mais na Exame