Economia

Exportações impulsionarão economia alemã, diz ministério

Governo da Alemanha elevou sua projeção de crescimento para este ano a 1,5 por cento de 1,4 por cento estimado anteriormente

Alemanha: Ministério da Economia disse que o boom do setor da construção está dando um forte impulso à economia (Miguel Villagran/Getty Images)

Alemanha: Ministério da Economia disse que o boom do setor da construção está dando um forte impulso à economia (Miguel Villagran/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2017 às 08h37.

Berlim - A economia da Alemanha está em uma trajetória de crescimento sólido apesar das incertezas globais, afirmou nesta quarta-feira o Ministério da Economia, acrescentando esperar que as empresas comecem gradualmente a investir mais conforme as exportações crescem.

O governo elevou sua projeção de crescimento para este ano a 1,5 por cento de 1,4 por cento estimado anteriormente. E manteve a expectativa de expansão em 2018 de 1,6 por cento.

O Ministério da Economia disse que o boom do setor da construção, ajudado por juros baixos e elevados investimentos do governo em infraestrutura, está dando um forte impulso à economia.

Ele acrescentou que o alto superávit em conta corrente da Alemanha, que tem sido criticado pelos Estados Unidos, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia, vai cair de 8,3 por cento da produção em 2016 para 7,3 por cento no próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaGovernoPIB

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito