Economia

Espanha faz pacto para reestruturar bancos

Madri - Os dois maiores partidos políticos da Espanha concordaram com um pacto para acelerar a reestruturação do setor bancário, afirmou Mariano Rajoy, líder do Partido Popular, da oposição conservadora. Após uma reunião com o primeiro-ministro do país, José Luis Rodríguez Zapatero, Rajoy afirmou que os dois partidos pretendem pressionar por uma nova legislação para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Madri - Os dois maiores partidos políticos da Espanha concordaram com um pacto para acelerar a reestruturação do setor bancário, afirmou Mariano Rajoy, líder do Partido Popular, da oposição conservadora. Após uma reunião com o primeiro-ministro do país, José Luis Rodríguez Zapatero, Rajoy afirmou que os dois partidos pretendem pressionar por uma nova legislação para os bancos de poupança espanhóis nos próximos três meses.

Os dois partidos esperam que isso permita que os bancos que precisam de ajuda financeira do fundo de socorro do governo peçam acesso aos recursos antes de 30 de junho, disse Rajoy. No ano passado, o governo socialista espanhol estabeleceu um fundo que tem como objetivo recapitalizar os bancos de poupança do país. No entanto, até agora poucas instituições fizeram um pedido de ajuda e nenhum banco recebeu recursos do fundo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosEspanhaEuropaFinançasPiigsreformas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor