Economia

Em vídeo, Meirelles cita medidas e repete que “Brasil tem jeito”

Ele repetiu que as ações têm como objetivo tornar o País mais eficiente, mais produtivo e com maior disponibilidade de crédito

Meirelles: dentre as medidas, Meirelles citou a centralização do registro de empresas por meio eletrônico (Simon Dawson/Bloomberg/Bloomberg)

Meirelles: dentre as medidas, Meirelles citou a centralização do registro de empresas por meio eletrônico (Simon Dawson/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 18h15.

Brasília - O Palácio do Planalto publicou nesta terça-feira, 3,em suas redes sociais um vídeo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falando mais uma vez sobre o pacote de medidas microeconômicas anunciado pelo governo no fim do ano passado.

Ele repetiu que as ações têm como objetivo tornar o País mais eficiente, mais produtivo e com maior disponibilidade de crédito.

yt thumbnail

Dentre as medidas, Meirelles citou a centralização do registro de empresas por meio eletrônico e as ações para reduzir o custo financeiro para as pessoas que usam cartões de crédito.

O ministro também elencou as ações para desburocratizar o comércio exterior. "Visamos simplificar e desburocratizar o processo para que se possa exportar com mais eficiência, menor custo. e também para que os bens e serviços importados possam chegar com um preço menor para as empresas e para os consumidores", afirmou.

Ao fim do vídeo, Meirelles voltou a dizer que o "Brasil tem jeito". "Os brasileiros vão começar a acreditar de novo na economia porque irão ver a criação de empregos, vão ver a inflação caindo, controlada. Vão ver o País voltar a crescer e vão sentir que a vida detodos começa a melhorar. Aí é normal que todos passem a ficar mais otimistas e esperançosos no futuro", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Henrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame