Economia

Economia tem resultado pior do que EUA e países europeus

Queda de 0,5% no PIB brasileiro no 3º trimestre deste ano foi um resultado pior do que o obtido pelas economias dos EUA e dos principais países europeus


	Moeda de um real: economia americana avançou 0,7%, enquanto a União Europeia teve um aumento de 0,2% no PIB
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Moeda de um real: economia americana avançou 0,7%, enquanto a União Europeia teve um aumento de 0,2% no PIB (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 09h27.

Rio de Janeiro – A queda de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior, foi um resultado pior do que o obtido pelas economias dos Estados Unidos e dos principais países europeus.

A economia americana avançou 0,7%, enquanto a União Europeia teve um aumento de 0,2% no PIB. Também tiveram crescimento o Reino Unido (0,8%), Alemanha (0,3%), Portugal (0,2%), Holanda (0,1%) e Espanha (0,1%).

Mesmo países que tiveram queda na economia na Europa tiveram um resultado melhor que o do Brasil, como a França (-0,1%) e a Itália (-0,1%). Coreia do Sul (1,1%), Japão (0,5%) e México (0,8%) também tiveram resultado melhor do que o brasileiro.

Na comparação do terceiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, a economia brasileira cresceu 2,2%. O resultado foi inferior ao obtido pela China (7,8%) e Índia (4,8%), mas melhor do que o registrado na África do Sul (1,8%) e Rússia (1,2%).

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor