É preciso aprender com lições para não repetir erros, diz Tesouro

Para a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, a crise fiscal dos últimos anos forçou a revisão na gestão do órgão

Brasília - A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, disse nesta sexta-feira, 10, que a crise fiscal dos últimos anos forçou a revisão na gestão do órgão, que esteve no centro de decisões de política econômica consideradas equivocadas pelo atual governo.

"Os momentos difíceis nos últimos anos nos levam a tentar melhorar gestão do Tesouro. Os erros do passado nos levaram à maior crise da história brasileira e precisamos aprender com essas lições para não repetir esses erros no futuro", afirmou, na abertura da solenidade de comemoração ao 31º aniversário do Tesouro.

Ana Paula anunciou ainda que uma nova versão do portal Tesouro Transparente entrará no ar na próxima sexta-feira, 17. "O monitoramento do limite de gastos estará disponível no site do Tesouro, que também contará com detalhes sobre garantias concedidas a Estados e municípios", completou.

Pela manhã, o pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), Samuel Pessôa ministrou uma palestra sobre a evolução macroeconômica dos últimos 15 anos para os servidores no evento do Tesouro Nacional.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.