Economia

Doze empresas farão estudos para concessão da BR-101-RJ

As empresas terão 120 dias para apresentar os trabalhos


	Km 230 da BR-101 em Campos dos Goytacazes (RJ): a autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União
 (Reprodução/Google Street View)

Km 230 da BR-101 em Campos dos Goytacazes (RJ): a autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União (Reprodução/Google Street View)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 10h03.

Brasília - O Ministério dos Transportes autorizou doze empresas a realizar estudos técnicos para subsidiar o processo de concessão da BR-101/RJ, trecho Acesso à Ponte Presidente Costa e Silva - Entr. RJ-071 (Linha Vermelha).

A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União e abrange as companhias Carioca Christiani-Nielsen Engenharia; CCR; Construtora Cowan; Construtora Queiroz Galvão; Ecorodovias Infraestrutura e Logística; Empresa Global de Projetos (EGP); Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP); Investimentos e Participações em Infraestrutura (Invepar); Odebrecht Transport; Planos Engenharia; Proficenter Construções; e Saitec Brasil - Serviços de Consultoria e Auditoria.

As empresas terão 120 dias para apresentar os trabalhos. O prazo começa a contar da data em que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicar em seu site o termo de referência para elaboração do material, que deve incluir análises e atividades sobre demanda, engenharia, operação, alternativas para melhorar a fluidez do tráfego na ponte, meio ambiente, modelagem econômico-financeira, além de apoio na elaboração de minutas de documentos necessários à licitação.

Segundo a portaria, uma comissão com integrantes do Ministério dos Transportes, ANTT e Empresa de Planejamento e Logística (EPL) será formada para subsidiar a decisão do ministro da pasta quanto à escolha dos estudos apresentados.

"Os valores relativos aos estudos técnicos selecionados serão ressarcidos exclusivamente pelo vencedor da licitação, desde que efetivamente utilizados no eventual certame", diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:ConcessõesExploração de rodoviasMinistério dos TransportesPrivatização

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor