Economia

Dólar gera momento "muito favorável" à indústria, diz Levy

No acumulado do ano, moeda registrou valorização de 32 por cento sobre o real, o que melhora a competitividade dos produtos nacionais no exterior

"Agora é São Cristóvão, que é dos transportes, hoje é dia de São Cristóvão, dia da infraestrutura", disse Joaquim Levy (Lula Marques)

"Agora é São Cristóvão, que é dos transportes, hoje é dia de São Cristóvão, dia da infraestrutura", disse Joaquim Levy (Lula Marques)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 11h31.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira que a alta do dólar frente ao real vai ajudar a indústria brasileira e que é preciso trabalhar duro para aprovar leis que melhorem o ambiente de negócios no país.

"O Brasil vai viver período muito favorável para a indústria por ajuste no câmbio", afirmou o ministro durante evento em São Paulo.

No acumulado do ano, até a véspera, o dólar registrou valorização de 32 por cento sobre o real, o que melhora a competitividade dos produtos nacionais no exterior.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMoedasJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação

Reforma tributária: lei feita para segurar benefícios ganhou exceção antes de completar um ano

Novo Desenrola: governo vai comprar R$ 150 bi em dívidas de famílias com descontos de 90%

Prévia da inflação: IPCA-15 sobe para 0,70% em setembro, acima da expectativa