Economia

Direitos Humanos são condição para comércio de EUA e Rússia

Obama assinou o projeto de lei um dia depois de o presidente russo, Vladimir Putin, condenar a chamada Lei Magnitsky

Obama assina a lei, no Salão Oval da Casa Branca: a lei lista oficiais russos possivelmente envolvidos na morte do advogado anticorrupção Sergei Magnitsky (©afp.com / Mandel Ngan)

Obama assina a lei, no Salão Oval da Casa Branca: a lei lista oficiais russos possivelmente envolvidos na morte do advogado anticorrupção Sergei Magnitsky (©afp.com / Mandel Ngan)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 16h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta sexta-feira uma lei que condiciona as relações comerciais com a Rússia a questões de direitos humanos naquele país, incluindo sanções a supostos violadores dos direitos humanos.

Obama assinou o projeto de lei um dia depois de o presidente russo, Vladimir Putin, condenar a chamada Lei Magnitsky, que lista oficiais russos possivelmente envolvidos na morte do advogado anticorrupção Sergei Magnitsky.

Magnitsky acusou responsáveis do fisco russo de desviarem 130 milhões de euros. Em seguida, ele foi acusado de fraude fiscal e enviado para a prisão, onde viria a morrer em 2009, em um caso que indignou a comunidade internacional.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosComércioÁsiaEuropaComércio exteriorRússiaBarack Obama

Mais de Economia

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação

Reforma tributária: lei feita para segurar benefícios ganhou exceção antes de completar um ano