Economia

Desemprego na Alemanha cai ao menor nível desde reunificação

A taxa caiu para 6,4% em março, de 6,5% em fevereiro


	Alemães entram em agência de emprego: o número total de desempregados na Alemanha caiu para 2,932 milhões em março, de 3,017 milhões em fevereiro
 (©AFP/DDP/Arquivo / Michael Urban)

Alemães entram em agência de emprego: o número total de desempregados na Alemanha caiu para 2,932 milhões em março, de 3,017 milhões em fevereiro (©AFP/DDP/Arquivo / Michael Urban)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 06h49.

São Paulo - A taxa de desemprego ajustada na Alemanha caiu para 6,4% em março, de 6,5% em fevereiro, informou nesta terça-feira o governo alemão.

Com a queda, o país atinge o menor nível de desemprego desde a reunificação, que ocorreu em 1990 após a derrubada do Muro de Berlim.

O resultado ficou levemente abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam manutenção da taxa em 6,5%.

O número de desempregados na maior economia da zona do euro caiu 15 mil em março, considerando-se ajustes sazonais, queda superior à projetada pelo mercado, que aguardava recuo de 12 mil.

Em fevereiro, houve recuo de 20 mil no número de desempregados.

Em termos não ajustados, o número total de desempregados na Alemanha caiu para 2,932 milhões em março, de 3,017 milhões em fevereiro, enquanto a taxa de desemprego recuou para 6,8%, de 6,9%. Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDesempregoEuropaMercado de trabalhoPaíses ricos

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame