Economia

Depois do Copom, Caixa e BB anunciam redução em taxas

A Caixa divulgou que vai reduzir os juros de suas operações em até 1 ponto percentual para pessoas físicas

O Banco do Brasil também anunciou reduções a partir de amanhã (1º). As taxas para pessoas físicas vão cair de 2,39% ao mês para 2,35% no Crédito Benefício (Wikimedia Commons)

O Banco do Brasil também anunciou reduções a partir de amanhã (1º). As taxas para pessoas físicas vão cair de 2,39% ao mês para 2,35% no Crédito Benefício (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 18h28.

Brasília – Depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou a terceira redução seguida de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução em suas taxas.

A Caixa divulgou que vai reduzir os juros de suas operações em até 1 ponto percentual para pessoas físicas e até 0,6 ponto percentual para empresas.

Segundo o vice-presidente de Finanças e Mercado de Capitais da Caixa, Márcio Percival, as reduções fortalecem sua política de ter sempre as melhores taxas do mercado. Não especificou, porém, que 1 ponto percentual no cheque especial ou no cartão de crédito é insignificante em relação a 0,5 ponto percentual na taxa Selic, de 11,5%.

Percival disse ainda que “o aumento do crédito e a redução de juros são importantes instrumentos para manutenção dos níveis de produção, de emprego e renda; especialmente neste contexto de desaceleração da economia mundial”.

O Banco do Brasil também anunciou reduções a partir de amanhã (1º). As taxas para pessoas físicas vão cair de 2,39% ao mês para 2,35% no Crédito Benefício, de 5,31% para 5,27% no Crédito Automático e de 4,51% para 4,47% no Crédito 13º Salário.

No caso de empresas, o Giro 13º Salário baixará de 1,39% para 1,35% ao mês, o Giro APL e o Giro Saúde passarão de 1,70% para 1,66% e o Capital de Giro Mix Pasep cederá de 2,25% para 2,21%.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilCaixaCopomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatísticasIndicadores econômicosJurosSelic

Mais de Economia

Com inflação nas alturas, redes de fast food acirram guerra por menor preço nos EUA

China sugere impor tarifas de até 25% para carros americanos e europeus

Brasol planeja fazer R$ 1 bilhão em aquisições em energia solar em meio a mudanças no mercado

Os bastidores do evento que reuniu lideranças em NY para debater os caminhos do Brasil

Mais na Exame