Economia

Dado da OCDE aponta arrefecimento mundial; Brasil tem pico

Paris - O ritmo de crescimento econômico dos países desenvolvidos mostrou sinais de desaceleração em abril, mês que provavelmente viu o pico do Brasil e arrefecimento em China, FranÇa e Itália, segundo índice da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O indicador para 29 países desenvolvidos subiu para 104,0 em abril, ante 103,6 em março. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2010 às 07h46.

Paris - O ritmo de crescimento econômico dos países desenvolvidos mostrou sinais de desaceleração em abril, mês que provavelmente viu o pico do Brasil e arrefecimento em China, FranÇa e Itália, segundo índice da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O indicador para 29 países desenvolvidos subiu para 104,0 em abril, ante 103,6 em março. Em relação a igual mês de 2009, houve alta de 11,3 pontos. O avanço mensal de 0,4 ponto em abril mês a mês marcou o nono mês seguido de desaceleração do crescimento.

O índice do G7 foi de 104,2, alta de 0,5 ponto sobre o mês anterior, comparado à alta de 0,6 ponto em março. "Sinais de um pico potencial apareceram no Brasil, com evidências mais fortes surgindo em França, Itália e especialmente China", afirmou a OCDE.

O indicador para o Brasil ficou estável em abril sobre março, em 100,6, e subiu 12,4 pontos sobre o ano anterior. A leitura da China caiu 0,4 ponto, para 101,6. Os dados da França e da Itália recuaram 0,3 ponto em abril, para, respectivamente, 104,3 e 104,6.

Leia outras notícias sobre desenvolvimento econômico

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro