Economia

Crise política não afeta economia, diz Palocci

As últimas semanas não têm sido tranqüilas para o ministro da Fazenda Antonio Palocci. Além da pressão para mudanças na política econômica vinda da própria base aliada do governo, Palocci também passou a enfrentar pedidos públicos de para que deixe o cargo. Em entrevista a EXAME (edição 814, já nas bancas), o ministro desabafa: "chega de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h01.

As últimas semanas não têm sido tranqüilas para o ministro da Fazenda Antonio Palocci. Além da pressão para mudanças na política econômica vinda da própria base aliada do governo, Palocci também passou a enfrentar pedidos públicos de para que deixe o cargo.

Em entrevista a EXAME (edição 814, já nas bancas), o ministro desabafa: "chega de intrigas, me deixem trabalhar". Durante a conversa, Palocci descartou qualquer plano B para o Brasil, disse que o momento político desfavorável não altera a política econômica e afirma que a solução para a economia do país é só uma: a clássica.

A partir desta sexta-feira (26/3), a entrevista com Palocci, a reportagem completa sobre a crise política pela qual passa o governo Lula (bem como sua influência na economia) e depoimentos dos principais empresários do país sobre o assunto poderão ser acessados no Portal EXAME. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE