Economia

Crise não ameaça investimentos para Copa e Olimpíadas, diz Meirelles

Henrique Meirelles afirmou que a organização dos Jogos só estaria em perigo se a crise fosse "muito pior" que a de 2008, o que, segundo ele, "não é provável"

Dilma deve decidir se Henrique Meirelles participará do novo governo, disse Temer  (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma deve decidir se Henrique Meirelles participará do novo governo, disse Temer (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 19h32.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O presidente do Conselho Público Olímpico e ex-chefe do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira não acreditar que a crise financeira internacional afetará os investimentos necessários para a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Meirelles afirmou que a organização dos Jogos só estaria em perigo se a crise fosse "muito pior" que a de 2008, o que, segundo ele, "não é provável".

"O Brasil está preparado para enfrentar a crise, tem reservas internacionais, a situação fiscal está sob controle. O Brasil está com a economia no mercado doméstico muito boa, tem condições de enfrentar", disse Meirelles, ao participar de um evento sobre telecomunicações na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, segundo a "Agência Brasil".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesInfraestruturaEsportesCrise econômicaFutebolHenrique MeirellesExecutivos brasileirosCopa do Mundo

Mais de Economia

Kinea: eleição só termina quando vencedor mostrar como pagará ajuste fiscal de 2% do PIB

Split payment adiado não é split payment esquecido: o que muda no caixa e nos sistemas das empresas

Governo lança novo Desenrola MEI e prorroga programas para renegociar dívidas; entenda como funciona

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até agosto, com recorde de ocupação