Economia

Crédito para empreenderores ficará mais barato, diz Dilma

De acordo com a presidente, a taxa do Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, passará de 8 por cento para 5 por cento no fim deste mês.


	Presidente Dilma Rousseff: "além de melhorar a sua própria renda, os microempreendedores estão contribuindo também para gerar empregos no país", disse
 (ABr)

Presidente Dilma Rousseff: "além de melhorar a sua própria renda, os microempreendedores estão contribuindo também para gerar empregos no país", disse (ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 10h46.

Brasília - Ao defender programa direcionado a microempreendedores individuais como um instrumento de geração de emprego e formalização de pequenos negócios, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o crédito para esses empresários terá a taxa de juros reduzida.

De acordo com a presidente, a taxa do Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, passará de 8 por cento para 5 por cento no fim deste mês.

"Hoje, nós temos 120 mil empregos criados por esses pequenos negócios. Então, além de melhorar a sua própria renda, os microempreendedores estão contribuindo também para gerar empregos no país", disse Dilma, no programa semanal de rádio "Café com a Presidenta".

Dilma explicou que o Crescer, programa de microcrédito operado por bancos públicos, oferece até 15 mil reais a pequenos empreendedores e emprestou 4,6 bilhões de reais até o fim do ano passado.

Os microempreendedores têm acesso a esse crédito por meio do Programa do Microempreendedor Individual (MEI), que, segundo Dilma, deve chegar a 3 milhões de adesões "nos próximos dias".

"Essas pessoas deixaram de ser trabalhadores informais, muitos também deixaram o seu emprego para se legalizarem e se tornarem microempreendedores", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPequenas empresasCréditofinanciamentos-para-pequenas-empresas

Mais de Economia

Câmara aprova redução de imposto para SAFs e alíquota volta a 5%

Lula pede que Macron e Meloni deem aval ao acordo Mercosul-UE

Ministério de Portos vai acatar recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado