Economia

Contas da Câmara dos Deputados estão disponíveis na web

A Câmara dos Deputados tornou disponível a íntegra dos gastos da Casa em seu portal. O portal da Câmara (www.camara.gov.br) tem o ícone "Contas da Câmara", que permite ao usuário ver essa discriminação de gastos. Para acessar o serviço, clique aqui. O primeiro-secretário da Câmara, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), apresentou nesta terça-feira (17/6) o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h00.

A Câmara dos Deputados tornou disponível a íntegra dos gastos da Casa em seu portal. O portal da Câmara (www.camara.gov.br) tem o ícone "Contas da Câmara", que permite ao usuário ver essa discriminação de gastos. Para acessar o serviço, clique aqui.

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), apresentou nesta terça-feira (17/6) o novo sistema de informática que garante acesso ao público em geral às contas da Câmara, inclusive os contratos com empresas terceirizadas, os gastos com funcionários, as contas de água, luz e telefone, e os pagamentos aos fornecedores. Só não estarão acessíveis dados funcionais e tramitação de processos administrativos.

"Temos que ser o Poder mais transparente, mais democrático. O novo sistema é uma contribuição para evitar desgastes sempre que a administração dos recursos não tem a clareza que deveria, permitindo interpretações equivocadas. A partir de agora, a crítica terá que ser mais responsável, porque tudo está transparente", disse o deputado à Agência Câmara.

Ele anunciou também a expansão da rede interna da Câmara (Intranet), que a partir de agora poderá ser acessada de qualquer lugar do mundo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada