Consumo de energia elétrica cai 3,2% no início de dezembro

O consumo no mercado cativo, no qual clientes são atendidos pelas distribuidoras, registrou queda de 5,3%

São Paulo – O consumo de energia elétrica no Brasil caiu 3,2 por cento entre os dias 1º e 6 de dezembro, ante o mesmo período de 2015, informou nesta quinta-feira a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O consumo no mercado cativo, no qual clientes são atendidos pelas distribuidoras, registrou queda de 5,3 por cento, impactado pela migração de clientes deste mercado para o ambiente livre.

No mercado livre, onde grandes consumidores adquirem energia diretamente dos fornecedores, houve aumento de 3,5 por cento, também influenciado pela movimentação de consumidores.

Excluindo o registro de novas cargas vindas do mercado cativo, o mercado livre apresentaria queda de 12,3 por cento.

A CCEE também registrou queda de 3,3 por cento na geração de energia elétrica para o período.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.