Economia

Consumo de eletricidade no Brasil cai 0,9% em março, diz EPE

Contribuíram para o desempenho a queda de 1,1 por cento do consumo da classe residencial e o crescimento abaixo do usual do consumo da classe comercial


	Eletricidade: no primeiro trimestre, o consumo recuou 0,6 por cento
 (REUTERS/Paulo Santos)

Eletricidade: no primeiro trimestre, o consumo recuou 0,6 por cento (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 13h01.

São Paulo - O consumo de eletricidade no Brasil teve queda de 0,9 por cento em março ante mesmo mês de 2014, a 39.827 gigawatt-hora (GWh), disse a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) nesta terça-feira.

Contribuíram para o desempenho a queda de 1,1 por cento do consumo da classe residencial e o crescimento abaixo do usual do consumo da classe comercial, de 2,1 por cento, disse a EPE.

"Fatores tais como o cenário econômico adverso e temperaturas mais amenas comparadas ao ano passado ajudam a explicar o resultado observado nestas classes, principalmente nas regiões Sul e Sudeste", disse em comunicado.

No primeiro trimestre, o consumo recuou 0,6 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoConsumidoresEletricidade

Mais de Economia

Balança Comercial do Brasil registra superávit de US$ 9,7 bilhões em junho

Produção industrial tem primeira queda de 2026 em maio

FMI deve revisar para cima previsão de crescimento do Brasil em 2026, diz Dario Durigan

Governo começará a retirar subsídio à gasolina na próxima semana, reforça ministro da Fazenda