Economia

Conselho da Eletrobrás aprecia em abril meta financeira

São Paulo - O Conselho de Administração da Eletrobrás deve apreciar, em reunião de abril, o contrato que definirá as metas de desempenho empresarial para as subsidiárias do grupo, ponto acertado no processo de capitalização das controladas, em novembro de 2009. "O objetivo é que as subsidiárias tenham as melhores práticas do mercado", afirmou o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O Conselho de Administração da Eletrobrás deve apreciar, em reunião de abril, o contrato que definirá as metas de desempenho empresarial para as subsidiárias do grupo, ponto acertado no processo de capitalização das controladas, em novembro de 2009. "O objetivo é que as subsidiárias tenham as melhores práticas do mercado", afirmou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da holding federal, Astrogildo Quental.

Segundo o executivo, a Eletrobrás havia celebrado com as subsidiárias um contrato de metas de desempenho empresarial em dezembro de 2009. "Nos três meses seguintes, refinamos as premissas. E isso será apresentado agora ao Conselho de Administração da companhia", disse.

No processo de capitalização, a Eletrobrás converteu em ações uma dívida que as subsidiárias tinham com a holding no valor total de R$ 11,7 bilhões. Para tanto, exigiu que as controladas passassem a distribuir 100% do lucro e celebrassem um acordo para aperfeiçoar a gestão financeira.

Acompanhe tudo sobre:Governoplanos-de-negocios

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte