Comissão do Senado aprova Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira para diretoria do BC
Nova votação ainda precisa ocorrer no plenário da casa para que os dois escolhidos tomem posse como membros da autoridade monetária
Repórter especial de Macroeconomia
Publicado em 28 de novembro de 2023 às 11h27.
A Comissão de Assuntos Econômicos ( CAE ) do Senado aprovou em sabatina nesta terça-feira, 28, dois nomes para compor a diretoria do Banco Central (BC). Nova votação ainda precisa ocorrer no plenário para que os escolhidos tomem posse.
Paulo Picchetti, professor da FGV, e Rodrigo Teixeira, funcionário de carreira do BC e secretário da Casa Civil, foram escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as diretorias de Assuntos Internacionais e dediretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, respectivamente.
- Comissão do Senado sabatinará indicados do governo para diretorias do Banco Central nesta terça
- Lançamentos da Netflix em dezembro de 2023: veja os filmes e as séries
- Comedy Royale, Trocados e Virgin River: veja o que entra na Netflix essa semana
- Carnaval 2024: começa a venda de ingressos para os desfiles de SP; veja valores e como comprar
- Von der Leyen e Zelensky conversam sobre recomendações para entrada da Ucrânia na UE
- Melhor celular até R$ 1,2 mil: dez melhores opções para comprar em 2024
Quem éPaulo Picchetti
Picchetti é mestre emEconomia pela Universidade de São Paulo(1991) e doutorado em Economics pela University of Illinois - System. Hoje, atua como professor da FGV. Segundo a faculdade, ele tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia. Ele já foi coordenador de índice de preços na Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e atua hoje em função similar na FGV Ibre, onde coordena o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal).
Quem é Rodrigo Teixeira
Teixeira é funcionário de carreira do Banco Central desde 2002 e atualmente está cedido para a Casa Civil onde é secretário especial adjunto de análise governamental. Ele é mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do Departamento de Economia da PUC-SP. Ele já trabalhou com Haddad na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão da cidade de São Paulo entre 2013 e 2015, período em que o ministro da Fazenda foi prefeito.